Sonho com chuva e tempestade. Significado


Sonhar com chuva e tempestade. Significado

Chuva geralmente representa limpeza e purificação. Também pode representar a libertação da tensão que vem depois de uma tempestade ou de um período de choro. Chuva reabastece e traz a fertilidade, por isso também pode simbolizar que você está abrindo para uma nova fase de crescimento pessoal em sua vida. Seu sonho diz: "Não se preocupe pois logo as nuvens cinzentas terão ido e luz vai brilhar em sua vida mais uma vez."

O sonho com chuva é geralmente considerado um bom presságio, a menos, claro, a chuva esteja caindo aos baldes, assim significa uma perda de algum tipo.


Um sonho sobre a chuva ou sobre uma tempestade fará com que você preste atenção à sua realidade, sem esquecer que você está olhando para uma determinada solução. Você terá a sério atitude de um pesquisador, sem ser desconectado com a sua realidade, pensando em outra coisa. A chuva em um sonho lembra que você tem que prestar atenção a muitos detalhes, a fim de, finalmente, encontrar a solução que você está procurando.


As tempestades são fenômenos naturais que despertam sentimentos contraditórios. Há pessoas que estão assustados com a força de uma tempestade inesperada, enquanto outras gostam e são fascinadas por um espetáculo tão natural.

Esta dualidade da tempestades também se reflete na interpretação dos sonhos, e que o sonho de uma tempestade pode ter significados positivos e negativos. Você quer saber o significado de sonhar com uma tempestade?


Os aspectos negativos do sonho com uma tempestade

O simbolismo de uma tempestade está dividido entre a destruição e a regeneração e é claramente manifestada na interpretação de sonhos com esses fenômenos naturais. Se você sonha com uma tempestade significa que todas as suas preocupações mais profundas virão à luz e será colocado em uma posição mais vulnerável.

Quando você sonha com uma tempestade, quando você ouve e vê o trovão e relâmpago ao longe, é interpretado como uma manifestação de seu cansaço. Você se sente exausto, você se sente esmagado pelas responsabilidades e o estresse está começando a fazer um estrago em seu trabalho e em sua vida pessoal.

Há muitos significados negativos derivados de sonhar com uma tempestade, porque também é interpretado como um aviso de doenças, perda econômica ou conflitos familiares. Por isso, é melhor que você verifique quais os aspectos de sua vida estão débeis e trabalhar para a melhoria.

Aspectos positivos de uma tempestade

Mas nem tudo é calamidade quando se sonha com uma tempestade, mesmo em seu simbolismo. A tempestade também simboliza fertilidade, explosão, regeneração, o seu sonho pode estar dizendo sobre a criatividade de uma nova ideia ou projeto que está prestes a vir à luz.

Toda essa explosão de ruído e luz que produzem raios e trovões, junto com a capacidade de purificação da chuva também interpretada como um progresso em seu desenvolvimento pessoal, a nível emocional, como você é fornecido com uma força interior que você vai ser capaz de superar as dificuldades.

Curiosamente, se em seu sono prevalecer as tempestades com raios ou chuva, o significado de libertação. Seu sonho mostra que você está expulsando toda a raiva, a ira, o ódio e todos os sentimentos negativos que o impedem de ser feliz. As emoções negativas que vão junto com a tempestade.

Comentários

  1. Eu queria saber sobre o meu sonho foi muito estranho...
    Eu estava em casa com minha família e começou a ventar extremamente forte, o vento destruia tudo, junto com o vento veio um tsunami e destruia tudo que o vento deixava, moro no litoral, cerca de 15 min. longe da praia, e esse tsunami deixou a praia na frente da minha casa, quando tudo estava destruido as ondas gigantes levavam e traziam corpos mortos, membros... Enfim, quando os ventos e as ondas se acalmaram todos os sobreviventes se uniram na casa da minha avó que é ali do lado e percebi que entre todos os sobreviventes só faltava a minha mãe e meu pai, e dali comecei a chorar e todos começaram a rir de mim, e acordei... Foi muito estranho, depois voltei no sono e sonhei outra coisa tbm estranha.
    Estava em casa com minha mãe e meu pai, em seguida meu tio chega, convidando pra sair e fomos fomos com o carro da minha mãe pra cidade vizinha, estava nublado e depois começou a chover, e passamos por um via-duto onde a "câmera" saiu do carro e foi pra debaixo desse via-duto onde estava o carro da minha mãe e ela estava entrando num banco que havia ali e eu esperava do lado de fora, quando começou uns estralos e olhei pra cima o via-duto estava caindo caiu uma grande área de concreto, vim um pouco pro lado, e um carro que estava vindo me bateu e fiquei preso entre o carro e a enorme parede, o carro deu ré, assim me soutando, e o concreto que caia esmagou o carro da minha mãe e um outro carro, minha mãe me olhava de dentro desse banco e eu olhei pro carro da minha mãe e depois pro outro carro e vei um homem e retirou umas pedras de concreto de cima desse carro e salvou um homem que estava nesse carro, em seguida o resto que ficou caiu, e os carros que estavam em cima também dando um grande acidente, e acordo, enfim, queria saber o significado desses dois sonhos que me chamaram muita atenção, pois nunca tive sonhos desse tipo, não foi um pesadelo, foi um sonho normal, quando acordei não estava soando, nada, estava normal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado