O que significa sonhar com tigre?


Tigres. Interpretação dos Sonhos. Significado

O tigre em sonho é um símbolo de emoções reprimidas que o assustam. Pode representar a sexualidade feminina, a sedução, agressão, beleza, força, coragem, integridade e astúcia também.

O tigre em sonho representa uma força que não pode ser ignorada, uma vez que os tigres geralmente conseguem o que querem. As listras do tigre representam opostos ou alguém ou algo que poderia "virar em você." As listras pretas simbolizam momentos ruins, enquanto as listras douradas representam bons momentos.

Se você sonha com um tigre em uma gaiola, indica que os sentimentos de agressividade e sexualidade podem estar prestes a surgir em sua vida de vigília. Se você for atacado por um tigre em seu sonho, sugere que você vai experimentar a falha grave e ser pressionado por rivais de alguma forma. Se você matar o tigre em seu sonho, você acabará por ter sucesso em seus esforços e desfrutar de excelente saúde. Sonhos com peles de tigre prevêem de uma vida de luxo e fácil.

Sonhar com um tigre se movendo em direção a você significa que você deve enfrentar seus inimigos. Se o tigre está fugindo de você em um sonho, isso sugere que você vai conseguir uma posição elevada em sua vida, ao ver tigres em jaulas significa que você vai prevalecer sobre seus rivais.

O tigre em sonho poderia também representar o amparo de uma mãe ou o seu medo ou raiva de outra pessoa.

Podemos dizer que uma mulher pode proteger seus filhos ou parceiro amado como um tigre. Por isso, também é sobre a força e paixão para proteger e cuidar. Este aspecto do tigre representa o poder primordial e apaixonado da maternidade e do amor e cuidado da própria natureza que emana do inconsciente. Os tigres são criaturas individuais e não são como leões, parte de um grupo menor que é uma mãe com seus filhotes.

Como qualquer outro animal, o tigre também pode representar aspectos da sexualidade, dependendo de como ela é apresentada no sonho. Como um símbolo do sexo seria mais provável incluir elementos de incerteza - ser atacado ou oprimido - poder e respostas instintivas. Temos  que lembra também que o tigre está no topo da cadeia alimentar como predador, e assim pode representar as facetas predatórias da natureza humana.


Mas temos que lembrar que todas as imagens em nossos sonhos são aspectos de nós mesmos, e sendo o tigre um animal, representa a força maravilhosa que temos como nossa herança. 


Talvez Você Também Goste De...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado