Sonhar com hipopótamo. Significado


O que significa sonhar com Hipopótamo?

Sonhar com um hipopótamo representa o peso, excesso de peso, força ou poder. Hipopótamos ficam muito submersos na água, assim eles também podem representar esconder partes de si mesmo ou não ser honesto com os outros.

Perguntas a se fazer: Como o hipopótamo foi apresentado no sonho? O que estava fazendo? O que hipopótamos representam para você? De que maneira você expressa as qualidades de um hipopótamo? Que paralelos você pode desenhar a sua vida de vigília?


Hipopótamo também pode representar limpeza emocional, ou tumulto emocional. Claro, se ele entra em sua vida, poderia sugerir um "grande evento" ou coisa em sua vida. Se o hipopótamo é um filhote e você está cuidando dele, pode haver uma sugestão de que um grande evento está ocorrendo em sua vida, que vai crescer e reclamar muito do seu tempo. Sendo uma criatura subaquática, ele pode representar o que é inconsciente em sua vida.

O hipopótamo, sagrado nas tradições egípcias e africanas, é o segundo maior mamífero da Terra. Seu nome significa "Water Horse", em português "cavalo d'água) e passa a maior parte do seu dia na água. Este animal, muito substancial em termos físicos, pode guiar-nos em para que possamos enfrentar e dissolver questões emocionais (o poder da água).

No antigo Egito a deusa Taueret era na forma de um hipopótamo grávida com grandes seios caídos. Ela representou a maternidade e o cuidado das crianças.

Comentários

  1. De fato, sonhei com um hipopotamo pequeno e umas duas semanas depois fiquei sabendo que estava gravida.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava pescando, pequei alguns peixes, mas a ultima vez que coloquei o anzol na agua, senti que tinha pegado um grande peixe, usando toda força maior para tirar o tal peixe, notei que era um hipopótamo médio, e consegui o tirar fora da agua. O que isso significa? Alguém me ajude por favor?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com hipopótamo saindo da lama. Disse que tinha estourado outra barragens. Aí ele tava vivo e vi ele saindo da lama barrenta e mole

    ResponderExcluir
  4. Não consegui achar o significado do meu sonho ,pois eu estava montado em um ,andando pelas ruas , curiso ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado