Sonhar com tamanduá. Interpretação


Sonhar com tamanduá. Significado do sonho

Quando um tamanduá aparece em seu sonho, pode ser aviso para ir devagar no que diz respeito a um contrato de trabalho ou novo empreendimento de qualquer tipo. Sugere que você poderia estar envolvido com novas situações ou pessoas que possam pôr em perigo o seu trabalho e / ou ética nos negócios.

O tamanduá pode representar uma situação em que pequenas coisas estão enfraquecendo-lhe, "consumindo", você como um tamanduá consome formiguinhas. O sonho pode sugerir elementos conscientes ou inconscientes que constantemente o incomodam.

Nas culturas tradicionais, o tamanduá-bandeira simboliza a sabedoria dos ancestrais, porque vai fundo no chão para obter seu alimento, e os espíritos dos antepassados ​​são muitas vezes consideradas a "viver" sob o solo. O tamanduá está também associado a características como letargia e curiosidade.

Um tamanduá sonho pode significar que você vai encontrar algo que você perdeu ou avisá-lo de um momento potencialmente problemático, uma vez que em algumas culturas, o tamanduá é pensado para ser capaz de encontrar objetos perdidos e ser capaz de sentir o cheiro de problema antes que ele apareça. Também representa a capacidade de "cavar em volta" para encontrar soluções para um problema. A língua de um tamanduá pode estender a cerca de 1,50 metro!

(Sonho Trivia Alerta: O tamanduá espinhoso é o único mamífero que não tem uma fase de sono REM, o período de tempo do sono em que os sonhos ocorrem.)

A pelagem cinza e preto do tamanduá, e sua falta de dentes, faz com que seja um símbolo da velhice também. Sonhar com um tamanduá pode significar que você está preocupado com o envelhecimento ou conhecimento do processo de envelhecimento.

Culturas indígenas da América do Sul contam uma história em que a onça-pintada - um símbolo de sexo, reprodução e escapar da morte - e o tamanduá, uma espécie de animal anti-social  sem muito apetite, realizaram um concurso para ver qual poderia sobreviver melhor. A tribo xerente leva o jaguar como seu totem, mas o Arcand favorecer o tamanduá, com sua tendência a entrar em um isolamento feliz como uma fuga das restrições da sociedade. Assim, o tamanduá em sonho pode representar um poderoso símbolo da fertilidade e da vida, ou uma indicação de que você está evitando um problema. Depende da natureza do tamanduá em seu sonho.

Tamanduás habitam uma grande variedade ou território que se estende desde a América Central até as regiões árticas do Canadá e da Groenlândia. Tamanduás do sul são solitários e tímidos, mas no norte, eles são mais sociais e brincalhões e pode ser encontrado em até  20 a 30 quilos. O Tamanduá do gelo pode emitir uma substância anti-congelante que protege sua língua para que não grude no gelo enquanto ele está à procura de comida. Substâncias anti-congelantes naturais para resistirem à formação de cristais de gelo nos seus tecidos pode-se citar o tamanduá-colete (Tamandua tetradactyla), o tamanduaí (Cyclopes didactylus). Como um símbolo de sonho, isso sugere que você estará protegido ao escavar para busca de informações.

Há muitas menções do tamanduá na mitologia dos povos indígenas que vivem dentro de sua faixa de seu habitat. Para os astecas e os maias, o tamanduá representou um símbolo de guerra ou de retribuição divina. No entanto, na Groenlândia, os Inuits acreditam que o tamanduá é um símbolo do sucesso e da fertilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado