Sonho com rio. Significados




Um rio, os rios em sonhos e seus significados, interpretações, símbolos e número da sorte associado.

O rio é um símbolo de calma, é a incerteza sobre as coisas que acontecem na vida. Os sonhos nos quais você vê rios são uma projeção dos vários desafios da vida. A água do rio também descreve o estado de humor e suas mudanças. Quando o sonhador passivamente observa a água do rio que flui, esta é uma manifestação de passividade perante a vida e sugere que você olha as coisas sem passar ou apreciá-los sem ser capaz de transformá-los em seu benefício.




Sonhar com rio, em geral, anuncia a prosperidade e bem-estar. A água, em todas as épocas, também, sempre foi considerado, entre outras coisas, um símbolo de paz e tranquilidade. Apesar de um simbolismo positivo, esse sonho também poderia ser interpretado como um presságio de coisas terríveis, especialmente se a 'superfície da água for barrenta ou se o rio estava muito cheio a transbordar: neste caso pode anunciar brigas e discussões. De acordo com outros intérpretes de sonhos, o  rio indica situações temporárias negativos e incertezas de tomada de decisão ou mesmo descontentamento e breves confrontos.


Um sonho em que você está atravessando um rio  indica a presença de situações desagradáveis, mas você pode superar em pouco tempo. Se você só consegue atravessá-lo com a ajuda de uma ponte,  isso significa que você finalmente encontrou o caminho para pôr fim às questões que imaginavam-se insolúveis. Sonhar em atravessá-lo, caminhando sobre pedras, é um presságio de pequenos mas numerosos obstáculos temporários na vida.

A maneira como você atravessa o rio reflete o quão bem ele tem a ver com os problemas da vida. Atravessar um rio simboliza estar se movendo através de uma fase antes de alcançar um objetivo. Se você estiver na água para atravessar, isso significa que está encontrando muita emoção no processo de mudança.

Portanto, não ser capaz de atravessar o rio mostra um obstáculo interior ou externo em sua vida que impede o avanço ou o crescimento pessoal, como a capacidade de amar ou de ser criativo.




O fluxo ou a correnteza do rio também pode ser uma força que carrega traumas, ou seja, limpando velhos detritos do corpo e mente. O rio em sonho também pode ser um símbolo maravilhoso da energia da criação.


Se você tem esse sonho recorrente você provavelmente tem enfrentado obstáculos, situações desconhecidas, ou alterações indesejadas que são necessárias, no entanto, nesse meio tempo, ou como uma parte natural do "fluxo de sua vida", na forma de descontentamento ou choques temporários.

Positivamente, um rio pode refletir a capacidade de assumir riscos em situações sociais ou de tentar coisas novas que você nunca tentou antes.

O 'atravessar' um rio que pode estar conectado ao luto pela morte de um ente querido e a dificuldade de superar essa dor.


Sonhos comuns associados ao rio

  • Atravessar um rio também pode significar experiência de morte, especialmente se você nadou completamente.
  • Ter dificuldade para atravessar um rio indica ter dificuldades para ter a motivação e energia para estudar duro o suficiente para passar por um teste difícil na escola ou no trabalho.
  • Atravessar o rio em um barco é a navegação temporária em situações difíceis ou desagradáveis.
  • Pular ou se jogar em um rio: indica que na vida real você se sente muito desconfortável tentando escapar amigos que estão se tornando má influência.
  • Estar imerso no rio: Estar influenciado ou imerso naqueles fluxos interno de sentimentos e energias. Por exemplo, você pode estar apaixonado e nunca desenvolveu um relacionamento com pessoa.
  • Ir contra a correnteza: Resistir a sentimentos; ir contra as influências ou atitudes predominantes; voltando para o útero.
  • Ruído de uma cachoeira ou um rio na cheia: isso provavelmente é a liberação de uma enorme quantidade de energia que estava presa e foi liberada.
  • Ver alguém atravessar um rio: sentimentos sobre a morte.
  • Rio estagnado: sentimentos ou sexualidade reprimida; contenção emocional.
  • Rio cheio transbordando (inundação) sentimentos é um problema temporário tornando cada vez mais instável e perigoso. Um desafio temporário ou de curto prazo pode estar ficando mais difícil do que o esperado antes.
  • Rio de gelo pode refletir um congelamento de interesse em aproveitar oportunidades na vida.
  • Atirar pedras em um rio congelado: vida real começou a superar o luto e começar a viver novamente.
  • Rio vermelho de sangue. Na vida de vigília você está experimentando seu período menstrual.
  • Rio com muita sujeira (lama ou coco) representa seus sentimentos sobre um problema temporário ou obstáculo sendo muito imoral ou eticamente questionável.



Números da Sorte de acordo com a Cabala:

Rio: 20;
Afogamento em um rio: 58;
Poluição do rio: 37;
Rio seco 2;
Rio cheio de peixe: 16.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado